O show também confirmado pela Yamato Music será no HSBC Brasil na Chácara Santo Antônio no dia 11 de setembro. Necessito falar que surtei ao ver a publicação do Yoshiki? Não né? Desde que descobri a banda eu sinto vontade de ver um show deles por acreditar que é uma experiência totalmente diferente de qualquer outro show que já tenha ido. Agora é só esperar o começo das vendas dos ingressos e torcer para que haja Meet&Greet.
Quem é X Japan?
A banda começou no ano de 1982 e na época tinha o nome de X (foi mudado por já existir uma banda californiana com o mesmo nome). Sua formação original tinha Toshi (vocal), Yoshiki (bateria e piano), Pata (guitarra), hide (guitarra e backing vocal) e Taiji (baixo). A banda revolucionou o cenário musical japonês, com seu som agressivo e seu visual totalmente diferente que deu origem ao Visual Kei (em outro post explico melhor). Pela Extasy Records, em 1988, o X lança seu primeiro álbum, VANISHING VISION, tornando-se a primeira banda independente a aparecer no ranking da Oricon.
Com o lema "Psychedelic Violence Crime of Visual Shock" (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") o X já dava a entender o tipo de som que fazia: pesado, agressivo, chocante, violento. Porém, nesse mesmo álbum encontram-se músicas mais calmas, com piano.
Em 1989, o X assina um grande contrato com a Sony Records do Japão. O seu primeiro álbum major é o BLUE BLOOD e novamente aparece na Oricon.
Grandes shows, prêmios, o sucesso é crescente para a banda. Em 1991 é lançado o álbum JEALOUSY, primeiro lugar na Oricon. Nessa época, o X já começa a perder um pouco do visual chocante. Em 1992 é iniciada uma tradição: Um mega show no Tokyo Dome, um grande estádio do Japão. No mesmo ano, Taiji desentende-se seriamente com Yoshiki, devido a diferenças musicais, acabando por abandonar a banda.
Ainda em 92, Heath junta-se ao grupo. A partir daí, a banda lança o álbum ART OF LIFE (que contém apenas uma música de 29 minutos, estilo Metal Progressivo, orquestrada e com um grande dueto de piano). Depois disso, os membros concentram-se em trabalhos solo e o grupo produz pouco até 1995, quando é iniciada a turnê DAHLIA.
Em 1996 é lançado o álbum DAHLIA. Nesse momento as músicas já estão mais leves, apesar de algumas ainda serem agitadas (como Rusty Nail e a própria DAHLIA). A música Drain tem batidas eletrônicas, a baladaCrucify My Love é tocada apenas com piano, várias características do novo trabalho mostraram que o X JAPAN havia mudado muito desde seu começo de carreira.
Em 1997 o vocalista Toshi anunciou sua saida da banda e em 1998 o show Last Live foi como o ponto final da banda. No mesmo ano o guitarrista hide faleceu e hoje tem um museu destinado a ele que é considerado um ícone para a maioria dos fãs de JRock.
O X Japan voltou em 2007 com a formação: Toshi (vocal), Yoshiki (bateria e piano), Pata (guitarra), Heath (baixo) e o ex-Luna Sea Sugizo (guitarra e violino).
Nenhum comentário:
Postar um comentário